
O sistema de monitoramento é interessante para proteger patrimônios. Ele pode contar com câmeras de vigilância e alarmes, além do monitoramento feito por meio de uma central. Se você mora em São Paulo, a maior cidade do Brasil, temos dicas interessantes para fazer a escolha certa da empresa.
Como funciona o sistema de monitoramento?
O sistema de monitoramento consiste num conjunto de equipamentos instalados para aumentar a segurança do ambiente. É ideal para empresas e condomínios, dificultando a prática de crimes e de ações inadequadas.
Tudo é controlado por uma central de monitoramento, com profissionais capacitados para identificar situações perigosas ao patrimônio do contratante. Esse tipo de sistema é ideal para evitar prejuízos.
Câmeras de segurança
O sistema de monitoramento poderá contar com o Circuito Fechado de Televisão (CFTV). As câmeras mais indicadas são as IP ou analógicas, mas também existem modelos HD, estes mais caros. Contratando uma empresa adequada a montagem do sistema será feita por eles. Dependendo do ambiente, serão instaladas câmeras diferentes.
Existem modelos que podem ser instalados na área interna e outras na parte externa das residências. O posicionamento deve ser feito com cuidado, para que nenhuma parte fique descoberta. As imagens serão transmitidas para a central de monitoramento, que trará mais segurança para o seu patrimônio.
Sistema de alarme
O alarme é um dos meios de segurança mais utilizados no Brasil. Assim que algum intruso cruzar os sensores, a sirene vai tocar e fazer um barulhão. E a central de monitoramento será acionada. O alarme pode ser digital ou então analógico.
Existem sensores que podem ser instalados em muros e disparam assim que alguém invadir a propriedade, outros são ideais para as janelas, e tem ainda sensores para vitrines, que tocam assim que alguém tentar quebrar o vidro. Vale destacar que é preciso manter os equipamentos calibrados, para evitar problemas.
Central de monitoramento
As câmeras de segurança e o alarme serão conectados com a central de monitoramento, que funcionará de maneira remota. Existem softwares que indicam situações estranhas acontecendo no ambiente monitorado, assim a equipe de segurança poderá conferir a o problema ou mesmo chamar a polícia.
A central de monitoramento é um ambiente com diversos televisores, funcionando 24 horas.
O monitoramento evita crimes?
Não. O monitoramento não tem a capacidade de evitar crimes, mas pesquisas indicam que os delinquentes procuram ambientes desprotegidos para praticar suas ações. As câmeras de segurança e o alarme servem para inibir ações criminosas, já que ninguém quer ser pego no flagra.
Contrate uma empresa de confiança
O monitoramento deverá ser feito por uma empresa responsável. É preciso mesclar equipamentos de qualidade com quem entende de segurança. A Lionfy trabalha com monitoramento em São Paulo, sendo especialista em residencias, condomínios e empresas.
Se você está procurando uma empresa para o sistema de monitoramento, entre em contato e solicite um orçamento. Estamos preparados para fazer o atendimento.