Monitoramento de empresas

Os assaltos no Brasil continuam altos e garantir a segurança do patrimônio é importante para evitar prejuízos. Uma das melhores alternativas para evitar que bandidos ataquem a sua empresa é contratar um serviço de monitoramento.

Aqui vamos explicar o que levar em consideração no momento de escolha da empresa, já que eles ficarão responsáveis pela segurança do seu bem.

Como funciona o serviço de monitoramento?

O monitoramento é interessante para dar mais segurança às empresas, que são alvo constante de criminosos. Isso pode ser feito com a instalação de câmeras de segurança e de alarmes. Dessa forma será maior a tranquilidade do proprietário, que poderá dormir tranquilo sabendo que o seu patrimônio está sendo vigiado por quem entende do assunto.

Os sistemas de alarme são bastante eficientes, oferecendo boas alternativas referentes aos diferentes tipos de sensores, externos e internos. Algumas empresas apenas instalam os equipamentos e consultam as imagens se algum problema acontecer, outras estão de plantão e agem assim que uma situação de perigo for registrada no ambiente monitorado.

Câmeras de segurança

As câmeras de segurança se tornaram populares e todos os dias encontramos diversas delas ao caminhar pelas ruas. Elas podem reforçar a segurança da sua empresa por meio do Circuito Fechado de TV (CFTV). São posicionadas de maneira estratégica e evitarão crimes.

Contratando uma empresa que trabalha com este sistema o monitoramento será feito de maneira remota. Já existem softwares capazes de avisar se algum problema estiver acontecendo, deixando os seguranças em alerta. O CFTV pode contar até com microfone, trazendo ainda mais confiabilidade no serviço de monitoramento.

Sistema de alarme

Equipamento mais antigo do que as câmeras de segurança, os alarmes continuam fazendo o seu papel. Se alguém tentar pular um muro acabará sendo flagrado pelos sensores, se tentaram arrombar uma porta ou invadir o local, ele vai disparar.

Esse sistema estará ligado diretamente com a empresa de monitoramento, que poderá fazer o acionamento da polícia ou então enviar algum segurança até o local para conferir a situação. Os alarmes têm efeito imediato, já que o barulho tende a afastar os criminosos. Trabalham muito bem junto com as câmeras de segurança.

Monitoramento 24 horas

Durante o dia a empresa estará funcionando, mesmo assim é interessante que o monitoramento seja feito. Alguns criminosos preferem agir no claro, por isso é importante que a empresa escolhida preste 24 horas de serviço. O monitoramento deve ser ininterrupto, dessa forma se alguma ocorrência for registrada as imagens poderão ser entregues à polícia.

Contrate uma empresa de confiança

O ambiente deve ser monitorado 24 horas, para evitar que a segurança seja colocada em risco. É preciso ter equipamentos de qualidade, seja com câmeras ou alarmes, além da manutenção adequada.

Mais comodidade para o empreendedor e menos preocupação, isso você encontra na Lionfy. Nossa equipe conta com profissionais experientes em monitoramento. Entre em contato e solicite um orçamento.