
Você sabia que mais de 60% dos criminosos deixariam de assaltar um ambiente se soubessem que lá tem alarme? A segurança eletrônica ainda engatinha no Brasil e o sistema de alarme aparece como um dos principais representantes,
A central de alarme é um equipamento capaz de fazer a ligação entre todos os sensores e avisar caso algum problema aconteça. Conheça mais sobre esse sistema e sua instalação em São Paulo.
O que é central de alarme?
Um ambiente monitorado pelo sistema de alarme conta com diversos sensores, que podem ser empregados para diferentes ambientes. A central de alarme é a peça principal deste sistema, recebendo as informações vindas dos outros equipamentos e disparando as sirenes caso seja necessário. É capaz ainda de discar para um número programado e informar a situação.
Centrais digitais
Esse tipo de central é formada por circuitos digitais que oferecem diferentes funções, que vão desde o envio de um sinal silencioso para a empresa que faz o monitoramento ou o acendimento de uma lâmpada via chamada telefônica. A maioria dos sistemas vem com uma senha, para ativar ou desativar.
Centrais analógicas
Sabe aquele alarme que vem com um controle remoto? Eles fazem parte das centrais analógicas. São consideradas mais vulneráveis para o controle de acesso, mesmo assim continuam bem populares. Possui menos funções do que a digital, embora possam informar as centrais de monitoramento e evitar problemas. Geralmente o custo é menor.
Alarmes evitam crimes?
Uma pesquisa mostrou que somente 15% das residências brasileiras possuem sistema de segurança eletrônica, conforme apontou a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese). Os alarmes estão entre os mais utilizados para melhorar a segurança dos ambientes. Lembrando que a instalação deles deve ser feita por uma empresa que entende do assunto.
São Paulo é uma das cidades mais violentas, e segundo indicou uma pesquisa da Universidade da Carolina do Norte (UCN), nos Estados Unidos, existe uma psicologia por trás do alarme. Eles entrevistaram 422 detentos e os resultados apontaram a ação preventiva desse tipo de sistema. Do total, 83% disseram que buscariam por um alarme antes de cometer o crime e 60% procurariam outro ambiente para furtar.
A manutenção do alarme
Além de contar com equipamentos instalados em posições adequadas, para que a central de alarme funcione corretamente, os sensores devem estar calibrados. É interessante fazer a manutenção preventiva de tempos em tempos, evitando que disparos aconteçam em situações que não são de perigo.
Escolha a melhor empresa de São Paulo
Se você mora em São Paulo, a melhor escolha a fazer quando o assunto é central de alarme é a Lionfy. Nós contamos com diversos equipamentos que podem garantir a segurança eletrônica do ambiente. Se você está procurando por este serviço, entre em contato e conheça a nossa proposta.
Não é apenas instalar os equipamentos, é preciso fazer o monitoramento correto e garantir a manutenção dos equipamentos.