Antena coletiva digital para condomínio

Quem não gosta de ter uma imagem limpinha na televisão e curtir aquele som de cinema? Os moradores de condomínios podem aproveitar essas condições com a antena coletiva. O equipamento é instalado em locais estratégicos, para garantir a melhor captura do sinal. A manutenção não pode ser deixada de lado.

Como funciona o equipamento?

A antena coletiva serve para levar o sinal dos canais abertos em VHF e UHF para as residências de um condomínio. Existem empresas que trabalham com o serviço de TV por assinatura, dessa forma os moradores não precisam se preocupar com esse tipo de instalação, já que uma única antena servirá para capturar o sinal dos canais de televisão.

Esse sistema de antena coletiva pode ser instalado em condomínios, enquanto algumas construtoras já entregam a obra com o sinal pronto. Com isso, basta ter uma televisão e conectar ao cabo para assistir as melhores imagens no conforto do lar.

Vale a pena colocar uma antena coletiva?

Diversos condomínios possuem antena coletiva, mas ainda com o antigo sistema analógico. Caso exista sinal de TV digital na sua região, o melhor a fazer é providenciar a troca, já que a imagem tem um ganho enorme com isso. Outro problema é que o sinal analógico já está sendo desligado e isso pode levar a um apagão no condomínio.

Uma das principais vantagens da antena coletiva é a divisão dos custos de manutenção, já que serão diversos usuários e com isso os pagamentos serão mais baratos. O ambiente ficará mais bonito, pois, serão menos antenas no telhado. Por outro lado, não são todas empresas de TV por assinatura que aceitam fazer parte desse sistema, já que o lucro fica menor.

Cuidado com a manutenção

Não basta apenas ter uma antena coletiva e mandar o sinal para todas as casas, é preciso fazer a constante manutenção dos equipamentos. Tudo começa com a tubulação específica, por onde serão levados os cabos. É interessante que exista um amplificador de sinal, para melhorar a transmissão das imagens. Uma empresa que entende do assunto saberá lidar com a situação, como é o caso da Lionfy.

Com o passar dos anos, os cabos que vão desde a antena coletiva até as residências se deterioram, o que prejudica a qualidade do que é mostrado na televisão. Já imaginou se acontece um apagão e todos do condomínio ficam sem sinal? É por isso que uma equipe deve ficar atenta a estes detalhes, garantindo o melhor funcionamento possível.

Tenha uma antena coletiva no seu condomínio

A antena coletiva será mais um atrativo para o condomínio, já que as pessoas buscam cada vez mais situações práticas. A Lionfy trabalha com os melhores equipamentos do mercado e tem experiência no segmento de condomínio.

Chega de ficar sem final quando cai uma chuva forte. Garantimos a manutenção e a melhor imagem possível. Você pode entrar em contato e solicitar um orçamento sem compromisso.